Normalmente, nos esportes de vanguarda, tem um nome que é considerado pioneiro. No slackline, a referência é Andy Lewis. Fez o esporte ficar popular mundialmente. Sim, esse post é uma rasgação de seda.

Andy Lewis e Madonna, o Super Bowl do Slackline.

Em uma turnê da Madonna que foi para o intervalo do Super Bowl (video abaixo), ele impressionou a mídia e aos fãs da Madonna. Principalmente a dona da turnê toda, a dona Madonna.

Parecia mais que natural, para ela, que ele continuasse na turnê. O dinheiro era bom e ele precisaria trabalhar 5 minutos por show. Se o cara fosse normal, pensasse na vida a longo prazo e etc, aceitaria. Porém, se ele fosse normal, não teria começado no slackline quando ninguém mais sabia do esporte. Faz sentido? Para explicar essa decisão, Andy fez um vídeo, lançado em 2.012 (6 minutos que te fazem entender melhor o lifestyle do cara).

Resumindo os 6 minutos, ele afirma que inspirar a praticar esportes é o sonho.

E como inspirar pessoas?

Na visão de Lewis, viver o sonho é o melhor que ele pode fazer. E justamente por seguir atrás do sonho, ele não poderia estar “amarrado” à Madonna. Rejeitou a proposta e seguiu fazendo o que faz de melhor: propagando a mensagem. Morrer de fome ele não vai, já que tem vários patrocinadores que apoiam seu lifestyle. No mundo do trickline, Andy é conhecido por fazer combos inesperados. O primeiro que fez ele se destacar foi juntar algumas manobras do Yogaslackline com buttbounces: de um buttbounce simples, passava para um lady bounce, aí um budah bounce, volta pro lady bounce e fecha com outro butt bounce simples. Isso, em 2006, era mind blowing demais.
Andy Lewis e Madonna

História de Andy Lewis

O cara não começou ontem. Fizemos uma linha do tempo sobre algumas realizações do cara (clique na imagem para vê-la em tamanho maior): Andy Lewis - História

Curtiu? Compartilha com seus amigos

 

Próximos passos

De acordo com o próprio Andy Lewis, seus próximos passos estão em formação. Misturar base jump com highline é com certeza uma das piras. Para fechar, que tal uma galeria de fotos e dois vídeos?