A modalidade slackline é o que muitos dos iniciantes começam praticando. Atravessar a fita e / ou ficar em pé dela o tempo que quiser são os principais objetivos. Aqui, o equilíbrio é fundamental. E, ficar em cima da fita de equilíbrio sem cair constantemente é a meta dos atletas.

Para o slackline não vemos contra-indicações. Jovens, idosos, crianças, homens e mulheres podem praticar. A única não recomendação é caso a pessoa tenha problemas no joelho ou tornozelo. Tirando isso, o slackline é bem tranquilo e pode até ser levado em viagens de família, festas de aniversário e outros eventos sociais, já que todo mundo pode participar da brincadeira.

Algumas dicas para começar no slackline:

Ande de mão dada com alguém

SNo começo, ande de mão dada com alguém, se possível. Mas não se pendure na mão da pessoa. Se equilibre para o lado contrário da pessoa e, quando for cair, jogue seu equilíbrio para o lado da pessoa e tente encostar o mínimo na mão. Uma técnica é a do “dedinho”: quem está no chão oferece só o dedinho para quem está no slackline se apoiar. (cuidado pra não quebrar o dedinho, óbvio);

 

 

 

Como subir no slackline

SlacklinePara subir na fita, apoie um pé no chão e o outro na fita. Vá indo para trás com o pé apoiado no chão até o pé que está apoiado na fita levante o calcanhar. Pegue esse “ponto” e sempre suba dessa maneira;

Primeiro equilibrar, depois andar

Slackline - equilíbrioSe equilibre antes, dê seus primeiros passos depois. Para fazer com que você sinta confiança em estar em cima da fita, domine o slack antes. Assim, se preocupando com uma coisa por vez, você relaxa mais em cada passo e aproveita melhor o slack;

Já pratica surfe, skate ou outro esporte de equilíbrio?

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10 metros

 

15 metros

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a escolher seu kit de slackline!